Apti, uma história de amor
Em 1985, em Chapecó (SC) num tempo de dificuldades e mudanças no Brasil, nascia a Pitú Alimentos. Gelson Dalla Costa e Adolfo Pitz, jovens cheios de sonhos, deram vida a essa ideia. Logo, Hugo Biehl, Adair da Silva e Crusvaldino Mesalira uniram-se a eles e a Apti surgiu.
Naqueles primeiros anos, num prédio alugado, era tudo feito à mão. Condimentos, ervas, chás. A comercialização e a distribuição era apenas local.
Com o lema de baixo endividamento, os lucros foram reinvestidos em obras, ampliação e melhoria da organização. A Apti cresceu e, após três anos, já erguia sua própria casa.
Linhas completas surgiram e, em 2007, uma nova fábrica nasceu em Araras (SP), abraçando do Sudeste ao Nordeste do Brasil.
Da qualidade à produção, tudo passa por um controle rigoroso. Mão de obra habilidosa com processos avançados. Ainda que a automação tenha ganhado espaço, o toque humano é essencial.
Hoje, a família Apti conta com mais de 720 colaboradores e 160 representantes comerciais. São mais de 35.000m² de área construída e capacidade produtiva de 7.500 toneladas por mês de produtos que chegam às mesas dos brasileiros.
Observando os hábitos de consumo que mudam a cada dia, a Apti busca atender a todos. Com controle apurado de alergênicos, hoje tem produtos sem glúten, sem açúcar, integrais, e com adição de frutas para que o industrializado seja o mais saudável possível.
É por isso que a Apti vem ganhando espaço nas prateleiras e no coração dos brasileiros, aparecendo em grandes pesquisas entre os “TOP 5”, com destaque para a linha de Sobremesas e Gelatinas, citada como a marca mais vendida no Sul do país e a terceira mais vendida nos supermercados e atacados de todo o Brasil.
A Apti é uma empresa orgulhosamente brasileira, que está há 40 anos no dia a dia das famílias, tornando a vida mais saborosa e a mesa mais farta e feliz.